Mano Menezes aprova retorno de Ronaldinho e sonha com espetáculo

Mano afirmou que a presença do jogador no grupo será importante para os mais jovens.

O técnico Mano Menezes já escalou os 11 titulares que vão encarar a Argentina nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Doha, no Qatar. E se depender do trio ofensivo escolhido pelo treinador, formado por Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Neymar, o futebol espetáculo tem tudo para dar o ar da graça na Seleção Brasileira. Na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, o comandante canarinho confirmou a equipe e disse que espera um bom futebol de seus comandados.

- Fizemos três amistosos até aqui e a produção da Seleção me agradou por um todo, mas não podemos nos acomodar. A vinda do Ronaldinho significa a intenção de melhorar. É mais um jogador de qualidade que temos. Não é possível dar espetáculo em todas as partidas, mas trabalhamos incessantemente para oferecer um bom futebol - disse o treinador.

Confira a galeria de fotos do treino da Seleção desta terça-feira

O treinador admitiu que uma vitória diante da Argentina seria importante para a sequência do trabalho. Porém, na opinião de Mano, a Seleção precisa vencer e apresentar um algo mais.

- Continuamos pensando que ganhar é importante, mas me parece que precisamos oferecer mais do que a vitória. Não é possível fazer isso sempre, mas vamos trabalhar para vencer, jogar bem e oferecer para o torcedor do mundo todo aquilo que ele sempre viu na Seleção Brasileira.

Mano aproveitou para explicar o que pretende da equipe logo nos primeiros minutos do confronto diante dos hermanos, em Doha.

- Precisamos, para esse início de jogo, um ataque com bastante movimentação. Temos jogadores no meio de campo que fazem esse trabalho de acionar os atacantes e esperamos confundir o sistema defensivo do adversário - analisou.

Animado com a produção de Ronaldinho Gaúcho nas duas atividades que aconteceram em Doha, Mano afirmou que a presença do jogador no grupo será importante para os mais jovens.

- Estamos com uma boa expectativa quanto à volta do Ronaldinho, sentimos nele o espírito necessário para retornar bem. Acho boa a ideia de agregar os valores de experiência, de trajetória e qualidade técnica a um time que já vem agradando em termos de produção - elogiou.

A Seleção vai entrar em campo com a seguinte formação: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Robinho.



Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com