Mano Menezes prepara o Corinthians  para furar retranca do Cerro Porteño

Mano Menezes prepara o Corinthians para furar retranca do Cerro Porteño

Mano Menezes aproveitou para testar a armação e o ataque contra um esquema com três zagueiros

Lanterna do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, o Cerro Porteño está praticamente eliminado da competição sul-americana. Mas isso não significa que nesta quinta-feira, às 19h15m (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o time paraguaio vá jogar aberto. Pelo menos não é assim que o Corinthians espera o adversário.

- Quando eles jogam fora sempre vêm fechadinhos, ficam muito atrás. Por isso é preciso ter paciência. Temos de estar preparado para a retranca ? disse Elias.

Nesta terça-feira, no Parque São Jorge, já imaginando um sistema mais defensivo do Cerro Porteño, Mano Menezes aproveitou para testar a armação e o ataque contra um esquema com três zagueiros. Assim, os titulares William e Chicão, aliados a Paulo André, receberam a missão de parar Dentinho e Ronaldo e cia.

No meio campo titular estiveram Ralf, Jucilei, Elias e Danilo, acompanhados nas laterais por Moacir e Roberto Carlos. Na outra equipe, junto dos zagueiros, estavam Boquita e Escudero como alas, Edu, Tcheco e Defederico com meias, além do goleiro Julio Cesar. Durante o trabalho, o técnico corintiano parou várias vezes o treino.

Em alguns momentos ele parou Dentinho, em outros Jucilei ou Moacir, sempre pedindo mais movimentação, algo que ele procura sempre cobrar nos treinamentos.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com