Mano pondera escolha de atletas do exterior em próxima convocação

Mano pondera escolha de atletas do exterior em próxima convocação

A Seleção Brasileira pega Holanda e Romênia, respectivamente, nos dias 4 e 7 de junho

Espectador no Estádio do Engenhão para o jogo desta quinta-feira, entre Fluminense e Libertad, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, afirmou que fará uma análise mais atenta antes de convocar brasileiros que atuam no exterior para os próximos amistosos do time nacional.

A equipe pega Holanda e Romênia, respectivamente, nos dias 4 e 7 de junho, podendo até poupar alguns deles, que estarão em fim de temporada na Europa.

"Os jogadores que jogam fora estarão nesse período em transição de temporada. Será necessário um olhar melhor sobre isso. Mas os critérios e a base para as convocações serão os mesmos", disse Mano, que anunciará os escolhidos para as duas partidas em 19 de maio.

A partida diante dos romenos, inclusive, marcará a homenagem da Seleção Brasileira ao ex-atacante Ronaldo, recém-aposentado dos gramados.

Mano também afirmou que não está observando nenhum jogador em especial do Fluminense, justificando a presença no palco do jogo decisivo da competição continenatal ao fato de residir na capital fluminense.

"Estou morando aqui no Rio de Janeiro e sempre que posso aproveito para observar de perto os jogos de vários campeonatos", explicou o treinador.

De olho na final da Taça Rio entre Vasco e Flamengo, neste domingo, também no Estádio do Engenhão, o comandante da Seleção evitou palpitar sobre um possível vencedor da decisão.

"E difícil opinar, mas para o Flamengo é uma condição diferente enquanto o Vasco tenta manter a possibilidade de um título estadual", analisou Mano, referindo-se ao fato de que o time rubro-negro pode garantir o título por antecipação caso vença o rival, já que a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo também venceu a Taça Guanabara - primeiro turno do Carioca.

Fonte: Terra