Mano reavalia elenco do Flamengo, que confirma interesse em Emerson

O clube será mais incisivo na busca por posições carentes que já começaram a ser indicadas pelo novo treinador

A torcida do Flamengo vai ter que esperar mais um pouco pelos reforços prometidos. De acordo com Flávio Godinho, membro do Conselho Gestor do Futebol, as contratações para o segundo semestre só serão feitas depois de o técnico Mano Menezes reavaliar o elenco em Pinheiral. Em seguida, o clube será mais incisivo na busca por posições carentes que já começaram a ser indicadas pelo novo treinador, dentre as quais a de atacante, onde Emerson Sheik, do Corinthians, é um dos alvos.

- Evidente que o Emerson interessa. Só que precisamos aguardar porque se ele renovar com o Corinthians não tem conversa. Apenas nos colocamos como interessados, assim como o Vasco fez. Temos a nosso favor o fato de ele ser Flamengo e ter família no Rio de Janeiro. Mas precisamos aguardar. Se vier é para meados de julho. O Mano ainda está avaliando o elenco - afirmou Godinho.

Vale lembrar que a direção do Flamengo vetou a contratação de Sheik há alguns meses. Pedido por Jorginho, o atacante, que fará 35 anos em setembro, não estava dentro do perfil financeiro e de idade idealizado pelo Rubro-negro, que agora abre os cofres e vê a experiência do atacante como favorável.

- É um jogador caro. Mas viria sem custos - emendou Godinho, que junto com a direção espera a definição do Corinthians para oferecer um vínculo de dois anos ao jogador.

Mano Menezes não pediu o jogador em específico e não costuma trabalhar dessa forma. Apenas sinaliza a carência e aguarda a diretoria buscar um atleta do perfil. Um meia armador e um zagueiro estão nos planos.

Responsáveis pelo futebol, Wallim Vasconcellos e Paulo Pelaipe não foram encontrados para falar sobre as contratações. Reinaldo Pitta, empresário de Emerson, também não atendeu as ligações.

Fonte: Extra