Mano exclui 6 da Copa América para amistoso com Alemanha; lista

Mano exclui 6 da Copa América para amistoso com Alemanha; lista

Mano convocou 23 pois ainda não sabe se poderá usar Lucas Leiva, que foi expulso contra o Paraguai na Copa América

O técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram a Copa América. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Dos 23 atletas lembrados para a competição na Argentina, apenas seis ficaram fora agora: Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

Estamos partindo para a segunda etapa depois da Copa América. Temos um jogo de alto nível contra a Alemanha, na Alemanha. Já havia sinalizado em relação ao Dedé lá atrás por tudo o que vinha jogando desde o passado e nesse primeiro semestre. A oportunidade se abriu e por isso ele aí está. O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas (Leiva) que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez. O Luiz Gustavo é volante canhoto, tem se destacado no futebol alemão. Esteve no Hoffeinheim, foi para o Bayern e fez grandes jogos na última Champions League. Ele tem uma característica diferente de saída de bola, que às vezes os destros não conseguem fazer - explicou o treinador, que ainda espera uma consulta à Fifa para saber se poderá utilizar Lucas Leiva, expulso contra o Paraguai na Copa América.

Essa é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco da Copa América, conquistada no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho. Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu após a equipe desperdiçar quatro penalidades na decisão por pênaltis contra os guaranis, que venceram por 2 a 0.

O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates. Mano convocou 23 pois ainda não sabe se poderá usar Lucas Leiva, que foi expulso contra o Paraguai na Copa América. Assim, a CBF irá consultar a Fifa para saber se o volante do Liverpool cumprirá suspensão no amistoso ou apenas na Copa das Confederações, próxima competição oficial da Seleção.

Após o amistoso contra a Alemanha, o time de Mano tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.

A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália, sem locais definidos de forma oficial. As datas também não foram divulgadas.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)

Victor (Grêmio)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS

Lúcio (Inter de Milão)

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Chelsea)

Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS

Lucas Leiva (Liverpool)

Ramires (Chelsea)

Elias (Atlético de Madri)

Ralf (Corinthians)

Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

Paulo Henrique Ganso (Santos)

Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Lucas (São Paulo)

Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan)

Fred (Fluminense)

Neymar (Santos)

Robinho (Milan)

Jonas (Valencia)

Fonte: Globo Esporte