Maradona está prestes a recomeçar carreira na quinta divisão argentina

"Olé" revela que Deportivo Riestra, clube onde investe advogado e amigo pessoal do craque, já solicitou à AFA autorização para que Diego jogue algumas

Ídolo máximo do futebol argentino, Diego Armando Maradona está muito perto de recomeçar sua carreira profissional aos 53 anos. O jornal "Olé" afirma nesta sexta-feira que o Deportivo Riestra, clube da quinta divisão nacional, já apresentou um pedido formal para a Associação de Futebol Argentina (AFA) para que possa inscrever o campeão mundial de 1986 na atual temporada e, assim, ter o ex-camisa 10 em alguns jogos.

A publicação diz que o presidente da AFA, Julio Grondona, vê com bons olhos a empreitada do pequeno clube - que acolheria o ex-craque por ser o time em que um dos investidores é Victor Stinfale, advogado e amigo pessoal de Maradona, que já teve uma passagem pela equipe como uma espécie de "motivador", no ano passado.

A origem da ideia teria sido justamente um convite de Stinfale para que Maradona recomeçasse o mesmo trabalho junto à comissão técnica, o que teria sido recusado pelo ex-jogador. O Pibe, então, teria dito que gostaria de jogar. A partir daí, a direção do clube já teria aberto as portas para recebê-lo.

A intenção do Riestra, naturalmente, não é um ganho técnico, mas de marketing. Inclusive, o clube já estaria com a intenção de, na estreia de Maradona, abandonar seu estádio, com capacidade apenas para três mil pessoas, para atuar no Novo Gasômetro, estádio do San Lorenzo de Almagro localizado no mesmo bairro onde fica o Riestra. A diretoria crê que o primeiro jogo de Diego possa ser no dia 23 de março.

Fonte: GloboEsporte.com