Maradona está proibido de ir ao sorteio da Copa

Há rumores de que ele tentará ir para a África do Sul pelo menos como comentarista.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou nesta quarta-feira que Maradona não poderá participar do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, sexta-feira, na Cidade do Cabo. O técnico da Argentina foi suspenso por dois meses pela Fifa e multado em cerca de R$ 42 mil pelas ofensas aos jornalistas após a classificação para o Mundial, mas há rumores de que ele tentaria vir para a África do Sul pelo menos como comentarista.

- Já entramos em contato com a Federação Argentina, dissemos para prestarem atenção no que vão fazer e terem certeza de que Maradona não vem. Ele está suspenso de todas as atividades esportivas, e não só de jogos. Não podemos impedi-lo de entrar na África do Sul, mas quem dá o credenciamento para o sorteio é a Fifa e, repito, ele está suspenso por dois meses - avisou Valcke.

O anúncio de Valcke também põe fim as pretensões argentinas de entrar com um recurso para interromper a suspensão de Maradona, que só termina no dia 15 de janeiro.

Nesta quarta-feira, a Argentina foi confirmada como uma das oito cabeças de chave da Copa de 2010. As outras sete são África do Sul (país-sede), Brasil, Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e Holanda.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com