Artilheiro no Pacaembu,Marcelinho diz que vai ter um pé calibrado na Arena

Ídolo do Timão fica impressionado com novo estádio e fala em “coisa de cinema”. Competitivo, ele pretende brilhar em jogo festivo deste sábado

Marcelinho Carioca está na lista de maiores artilheiros da história do Pacaembu, mas também pretende marcar seu nome como o primeiro jogador a marcar na Arena Corinthians, novo estádio do clube em que é ídolo. O ex-meia é um dos mais de 100 ex-atletas confirmados para o evento que vai reunir nomes históricos do Corinthians na manhã deste sábado - clique aqui e veja a relação completa. Ele diz estar em boa forma para tentar fazer o gol de estreia da Arena.


Marcelinho Carioca promete pé calibrado para a estreia na Arena

No Pacaembu, foram 66 gols ? quinta colocação geral entre todos os corintianos, atrás apenas de Cláudio, Servílio, Baltazar e Luizinho. No novo estádio, Marcelinho espera ter a mesma sorte.

? Estou preparado, fininho e pronto para fazer uns bons 15 minutos. Coloquei três cabeças de área no meu time para fazer esse gol. Zé Elias e Ezequiel (ex-volantes) estarão no meu time ? brincou o ex-meia.

Marcelinho pôde reconhecer o terreno antes dos demais companheiros de festa. Nesta quinta-feira, ele participou da visita da presidente Dilma Rousseff ao estádio.

? Estava conversando com ela e com o Andrés (Sanchez, responsável pelas obras). Estou treinando três vezes por semana, e com certeza cobrarei algumas faltas e escanteios. Não sei se com a mesma eficiência do passado, mas o pé vai estar calibrado ? assegurou o ídolo.

O ex-jogador ficou emocionado ao pisar o gramado da Arena Corinthians. Também gostou do acabamento luxuoso do setor oeste do estádio, que conta com camarotes e as cadeiras mais caras. Marcelinho falou em ?coisa de cinema? ao descrever as instalações da casa corintiana.

? Aqui estou chegando em Hollywood. Antes, sempre estávamos na casa do vizinho. Agora estamos dentro da nossa casa. É muito emocionante poder pisar aqui e atuar com meus companheiros da época ? ressaltou Marcelinho.

A Arena Corinthians já recebeu eventos com crianças e operários, mas só agora terá jogadores e ex-jogadores no gramado para uma partida de futebol. Os 20 mil ingressos à disposição para os torcedores estão esgotados. O primeiro jogo oficial será no dia 18 de maio, contra o Figueirense. O estádio vai receber seis partidas da Copa do Mundo.

Fonte: GloboEsporte