Marcelinho Carioca toma lugar de Ronaldo Fenômeno

Marcelinho Carioca toma lugar de Ronaldo Fenômeno

Ídolo da torcida paulista voltará ao Corinthians

Não correr riscos desnecessários é a ordem deste início de temporada no Corinthians. Por essa razão, o técnico Mano Menezes avisou, nesta sexta-feira (8), que a presença do atacante Ronaldo no primeiro jogo alvinegro no ano do centenário está praticamente descartada.

- O Ronaldo dificilmente vai ser utilizado no jogo de quarta [no Pacaembu, contra o Huracán, da Argentina]. Ele precisa de um condicionamento melhor, então vamos escolher aqueles que estiverem um pouquinho melhor para não prejudicar.

Ao mesmo tempo em que praticamente vetou o camisa 9, Mano Menezes confirmou que o embaixador do centenário, Marcelinho Carioca, iniciará o confronto como titular.

- Ele sai jogando na quarta, até porque o jogo tem como objetivo a sua despedida do futebol profissional. É uma festa para ele, então vamos fazer com que inicie a partida. Pelo condicionamento que tem, acho que pode começar o jogo, até para o planejamento da festividade ficar bonito.

O treinador refutou definitivamente, no entanto, a utilização do meia em um ano importante quanto o do centenário.

- Com todo o respeito a essa grande figura, nunca trabalhamos com essa possibilidade no departamento de futebol. Vamos fazer um jogo festivo com o objetivo de dar ao Marcelinho sua despedida do futebol profissional.

Mano evitou citar qual o time base será utilizado diante dos argentinos ou se promoverá a estreia de reforços como Roberto Carlos, Iarley, Danilo ou Tcheco. O treinador confirmou mais um titular garantido ao lado de Marcelinho Carioca: Defederico, que veio do Huracán.

Fonte: R7, www.r7.com