Marcos Daniel ganha torneio de tênis em SC

Gaúcho derrotou o alemão Bastian Knittel, por 2 sets a 1, na decisão

O brasileiro Marcos Daniel conquistou o título da quinta edição do Challengerd e tênis de Santa Catarina ao derrotar neste domingo (18) o alemão Bastian Knittel, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(7-5) e 6/4. A partida, disputada na quadra central do Tabajara Tênis Clube e sob forte calor, teve a duração de três horas e 10 minutos, exigindo muito do preparo físico dos dois finalistas.

O bom público que compareceu ao clube de Blumenau assistiu a um jogo de alto nível, marcado pela garra e determinação dos dois tenistas. Knittel, de 26 anos e número 283 no ranking mundial, começou a partida com uma quebra de serviço e manteve a vantagem até o nono game.

Marcos Daniel, de 31 anos e quarto cabeça de chave, devolveu a quebra no 10º game. Confirmou o seu serviço e voltou a quebrar para fechar a série em 7/5. O início do segundo set repetiu o primeiro. Knittel abriu com quebra de saque. Desta vez, no entanto, Marcos Daniel devolveu a quebra na sequência. O set foi para o tie-break, vencido por Knittel por 7/6 (7/5).

O cansaço dos tenistas era visível no terceiro set e os dois passaram a arriscar somente em momentos importantes. Desta vez, foi Marcos Daniel quem começou com quebra. Com 5/4 de vantagem, o brasileiro teve dois match-points no saque do alemão. Fechou a série em 6/4 para comemorar a vitória e o título.

Exausto, mas feliz, Marcos Daniel comentou ainda não estar satisfeito com o nível de tênis que vem apresentando, mas que estava muito contente por ter superado os momentos adversos na quadra.

- Quando a gente ganha uma partida assim, sem jogar tão bem como deveria, tem muito mais valor.

Fonte: R7, www.r7.com