Maria Elisa e Talita perdem para "freguesas" e estão eliminadas na praia

Brasileiras são derrotadas por Kolocova e Slokova por 2 sets a 1, nas oitavas de final

O Brasil sofreu neste sábado sua primeira derrota no torneio de vôlei de praia em Londres. Depois de 15 vitórias das duplas do país, Maria Elisa e Talita erraram demais, perderam para as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/9), em jogo válido pelas oitavas de final, e estão eliminadas das Olimpíadas. Na próxima fase, as europeias, cabeças de chave número 10 dos Jogos, vão enfrentar as americanas Ross e Kessy. Até este sábado, as brasileiras haviam vencido as cinco partidas que disputaram contra as tchecas.

- Foram as minhas primeiras Olimpíadas, e eu esperava um resultado melhor. Mas é uma experiência que vou guardar para o resto da minha vida. Temos quatro anos para melhorar. Vamos aprender com os nossos errros - afirmou Maria Elisa.

A partida começou equilibrada, com trocas de vantagem para os dois lados. Porém, a dupla brasileira passou a errar ataques e viu as adversárias abrirem 14 a 10 no placar. Depois de ficarem cinco pontos atrás no placar, Maria Elisa e Talita ainda esboçaram uma reação e diminuíram para 16 a 14, mas não conseguiram a virada. Numa largada de Kolocova, as tchecas fecharam o set em 21 a 16.

Na segunda parcial, as brasileiras voltaram a falhar nas viradas de bola, e as adversárias rapidamente abriram 7 a 3 no placar. Porém, a reação não demorou e, num ace de Talita, o jogo chegou à igualdade: 11 a 11. A partida se tornou nervosa, com erros dos dois lados. As brasileiras conseguiram fechar em 22 a 20 depois de um ace de Maria Elisa.


Maria Elisa e Talita perdem para

No terceiro set, as tchecas abriram de cara vantagem de 3 a 0, com um ponto de saque de Kolocova. O bom início se revelou fundamental para as tchecas, que ficaram à frente no placar durante toda a parcial e fecharam em 15 a 9.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com