Mark Webber acerta novo contrato com a Red Bull, diz jornal

Piloto australiano foi elogiado por Christian Horner, chefe da escuderia



De acordo com o jornal finlandês Turun Sanomat, o australiano Mark Webber já acertou sua renovação de contrato com a Red Bull. A confirmação do novo acordo deve ser anunciada durante o fim de semana do Grande Prêmio da Hungria, próxima corrida da temporada. O vínculo vigente se encerra ao fim deste ano.

A confirmação da renovação colocará fim a uma série de rumores envolvendo o assento de Webber. Especulações já colocaram o australiano na Ferrari e Lewis Hamilton em seu lugar, na Red Bull. Porém, ao jornal finlandês, Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou que o piloto fica em 2012.

A notícia deve ser comemorada por Christian Horner, chefe da escuderia, que disse que pretende contar com sua atual dupla de pilotos para a próxima temporada.

?Eu sempre disse que espero que nossa escalação de pilotos seja a mesma em 2012. Estou muito feliz com os pilotos que temos. Eles motivam um ao outro e eu não consigo imaginar outro piloto no nosso carro, ou Mark Webber em qualquer outra equipe no ano que vem?, declarou Horner, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Fonte: IG