Mark Webber voa na Turquia e marca a sétima pole da RBR na temporada

Mark Webber voa na Turquia e marca a sétima pole da RBR na temporada

Australiano supera Hamilton por 138 milésimos no treino. Massa é o melhor brasileiro, em oitavo

O sétimo treino classificatório da temporada, na Turquia, tinha um cenário familiar para Mark Webber. Afinal, como em suas três poles em 2010, o australiano não tinha se destacado nos treinos livres. E, pela quarta vez no ano, a terceira seguida, o líder do campeonato vai largar na primeira posição do grid de largada. De quebra, ainda conseguiu a sétima pole para a RBR, que ainda teve o alemão Sebastian Vettel em terceiro, após um erro em sua última volta.

Entre os dois carros da equipe austríaca sai o inglês Lewis Hamilton, que chegou a ameaçar a pole de Webber em sua última volta. O piloto da McLaren marcou as melhores parciais do treino no primeiro e no terceiro trechos, mas deixou a desejar no segundo e acabou 138 milésimos atrás do australiano, na segunda posição em Istambul.

Felipe Massa, maior vencedor do GP da Turquia, não conseguiu um bom desempenho no treino classificatório e larga apenas na oitava posição do grid de largada. O brasileiro da Ferrari, ao menos, superou o companheiro Fernando Alonso, que não conseguiu uma vaga na superpole. O espanhol cometeu mais um de seus erros na temporada e perdeu a volta rápida com os pneus macios na segunda parte. Ele sai apenas em 12º neste domingo. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.

- O carro não teve problemas. Eu é que não fui rápido o suficiente - lamenta Alonso.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, larga em 15º após ser eliminado na segunda parte do treino classificatório. Já Bruno Senna caiu outra vez na primeira fase, mas parece ter conseguido ao menos alguma evolução. O brasileiro da Hispania escapou da última fila e vai largar em 22°, após superar o compatriota Lucas di Grassi, da VRT, que ficou apenas em 23º no grid em Istambul, à frente apenas do indiano Karun Chandhok.

Fonte: Globo Esporte