Marquinhos brilha, Grêmio vira sobre Flu e Roth vence a 1ª

Marquinhos brilha, Grêmio vira sobre Flu e Roth vence a 1ª

Marquinhos, em seu 10º jogo com a camisa gremista, acabou sendo o grande herói da equipe

Dois gols do meia Marquinhos, que sequer havia marcado com a camisa gremista, asseguraram ao Grêmio seu primeiro triunfo após cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Estádio Olímpico, neste domingo, o Fluminense até saiu em vantagem, com gol de Fred, mas levou a virada e acabou sucumbindo por 2 a 1.

Celso Roth, que havia estreado no último sábado com empate contra o Palmeiras, no Canindé, obteve assim sua primeira vitória à frente do Grêmio, que agora tem 18 pontos e ocupa a 14ª posição da Série A - um salto de duas colocações em relação à rodada anterior. O time gaúcho ainda tem jogo atrasado, contra o Santos. O Flu é o nono, com 21 pontos.

Marquinhos, em seu 10º jogo com a camisa gremista, acabou sendo o grande herói da equipe, cuja última vitória havia sido no dia 10 de julho, contra o Coritiba, no Olímpico. Fred, que participou de seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, inviabilizou a possibilidade de se transferir para outra equipe da elite nacional. No primeiro tempo, ele fez seu segundo gol na competição, mas não evitou a derrota carioca.

Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Fluminense tentará a reabilitação em casa após duas derrotas consecutivas. O time de Abel Braga recebe o Figueirense, no Engenhão, também às 19h de quarta.

Marquinhos comanda a vitória gremista contra o Flu

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve uma primeira etapa discreta, mas contou com o brilho do meia Marquinhos para conseguir vantagem valiosa. De modo geral, a etapa inicial no Olímpico foi de poucos grandes lances, apesar dos três gols.

Esperto no contra-ataque, o Fluminense já havia assustado o Grêmio aos 19min em bom lance de Mariano, que adiantou bola boa e desperdiçou oportunidade de ouro. Aos 24min, o time visitante não falhou novamente. Carlinhos ganhou de Adílson, foi à linha de fundo pela esquerda e centrou para Fred, sozinho, cumprimentar para o gol. Victor, que saiu mal da meta, falhou no lance e não achou nada.

Mesmo sem tanto volume, o Grêmio não demorou para empatar. Aos 31min, Lúcio serviu Marquinhos pela esquerda e o meia, depois de invadir a área, finalizou diante de Diego Cavalieri. Depois de o Flu ameaçar com Rafael Sobis, em conclusão próxima da trave aos 39min, os gremistas conseguiram virar o marcador.

Em cobrança de falta preciosa, Marquinhos colocou por cima da barreira, com muita precisão, e sem qualquer chance para Diego Cavalieri, que se esticou todo. No 10º jogo com a camisa gremista, o meia ex-Santos e Avaí marcou seus primeiros e decisivos gols pelo clube.

A segunda etapa foi de poucas oportunidades para as duas equipes, que seguiram realizando uma partida de muita disposição e pouca técnica e oportunidades das duas equipes. O Grêmio chegou aos 9min em escanteio batido por Marquinhos que Saimon, livre, desperdiçou.

O Fluminense se encheu de atacantes, mas praticamente não criou. Seu melhor foi com Araújo, que bateu com enorme perigo de fora da área e até esboçou comemoração, mas viu a bola sair rente à trave defendida por Victor. Em contragolpe, Miralles ainda teve uma chance muito boa de ampliar, mas se atrapalhou e não conseguiu concluir. Fechado na defesa, o Grêmio controlou bem os minutos finais e comemorou três pontos importantíssimos.

Fonte: Terra