Marta dá show, Brasil vence a Noruega e garante classificação

Marta dá show, Brasil vence a Noruega e garante classificação

Depois de uma estreia apagada contra a Austrália, Marta começou a mostrar o motivo de ser considerada a melhor do mundo

Depois de uma estreia apagada contra a Austrália, Marta começou a mostrar o motivo de ser considerada a melhor do mundo. Neste domingo, a camisa 10 do Brasil comandou a vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha. Além de jogadas maravilhosas, ele fez dois gols e deu uma assistência para Rosana.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a seis pontos no Grupo D do Mundial, manteve a liderança e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), a equipe encara a Guiné Equatorial na última rodada da fase de classificação para tentar confirmar o primeiro lugar do grupo.

Marta "estreia" e coloca o Brasil na frente

As equipes iniciaram a partida com uma postura bastante cautelosa, com as jogadoras de ataque muito isoladas do restante do time. A Noruega, campeã mundial, olímpica e uma das seleções mais tradicionais do futebol feminino, apostava nos contra-ataques e nas bolas aéreas. As oportunidades de gol, no entanto, eram raras, principalmente por causa do grande número de erros de passe.

No início, o único lance de perigo foi uma finalização norueguesa Giske da entrada da área. Andreia defendeu bem. Apesar de ter mais espaço para jogar do que na estreia, Marta estava apagada. Quando a camisa 10 resolveu entrar no jogo, o Brasil abriu o placar. Aos 21 minutos, a brasileira deu um toque por baixo em Holstad, entrou na área com a bola dominada, pedalou para cima da marcadora e chutou no cantinho esquerdo da goleira Hjelmseth: 1 a 0.

Em vantagem, a Seleção Brasileira melhorou seu rendimento e criou chances, como a boa finalização de Rosana de fora da área que Hjelmseth espalmou para o lado.

Marta segue show e garante a vitória e classificação do Brasil

O Brasil voltou em alta velocidade para a etapa final, enquanto a Noruega cochilou. Logo no primeiro minuto, Marta deu uma arrancada sensacional, deixou as marcadoras na saudade e tocou para Rosana, que só tocou no cantinho na saída da goleira: 2 a 0. Cristiane também teve participação ao fazer um bom corta-luz para Rosana.

Não deu nem para a Noruega respirar e o Brasil voltou a marcar. Aos três minutos, depois de uma sequência de lambanças da zaga adversária, a bola ficou com Cristiane, que bateu prensado. Marta pegou o rebote, limpou o lance com calma e tocou para o fundo da rede: 3 a 0 sem as norueguesas verem a cor da bola na segunda etapa.

Com vitória nas mãos, a equipe brasileira diminui um pouco o ritmo. Marta não. A camisa 10 quase fez outro lindo gol após nova arrancada, mas, dentro da área, foi prensada na hora do chute. Para a Noruega restava levantar bolas na área, mas a defesa conseguiu se sair bem na hora de aliviar o perigo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com