Marta é a 1ª mulher na calçada da fama

Jogadora foi a primeira a deixar marca na calçada da fama

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia histórico para o futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, Marta esteve no Maracanã para colocar seus pés na calçada da fama localizada no museu do estádio. Ela foi a primeira mulher a conseguir estar presente no hall da fama no maior palco futebolístico do Brasil.

Marta também ganhará um espaço destinado à sua carreira e suas conquistas no museu do Maracanã, que, de acordo com as pessoas responsáveis pela organização do mesmo, estará pronto ainda este mês, antes de 2019. O “Maracanã Tour” possui ingressos com preços que variam entre R$25 e R$60.

Aos 32 anos, Marta é a única atleta - contando as modalidades masculina e feminina - que conseguiu o prêmio de melhor jogadora do mundo em seis oportunidades (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018). Em um hall da fama que possui nomes como Ronaldo, Pelé e Garrincha, o feito prova a importância que a atacante possui dentro do cenário do futebol brasileiro.

Além dos prêmios individuais, Marta também conquistou muitos em termos coletivos. Um deles, a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007, foi justamente no Maracanã, quando a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos por 5 a 0, com dois gols da atual melhor jogadora do mundo.

“Voltar ao Maracanã, receber essa homenagem novamente, relembrar os momentos que a gente esteve aqui, tudo o que futebol feminino vivenciou aqui é fantástico. É algo incrível e estou muito feliz com mais esse reconhecimento. É mais uma cerejinha do bolo representando todas as mulheres que lutam constantemente no esporte em geral, então eu fico muito feliz. Da primeira vez, em 2007 (se referindo ao Pan-Americano), eu espero que eu não seja a única e que venham outras mulheres a deixar suas marcas aqui”, afirmou.

Ao ser perguntada sobre políticas futuras, Marta afirmou que não deve ser pensado em melhorias apenas para o futebol, mas os esportes em geral, com o incentivo principalmente para os jovens cidadãos. Nos últimos Jogos Olímpicos, realizados justamente no Brasil, a canarinho ganhou 19 medalhas: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES