Massa, Alonso e cia. curtem resort de luxo em SC antes de desafio no kart

Massa, Alonso e cia. curtem resort de luxo em SC antes de desafio no kart

Conheça a hospedagem de luxo com direito a praia semi-privativa que os pilotos desfrutam durante o fim de semana do desafio de Kart das Estrelas.

Da velocidade e agitação das pistas de kart para a calmaria e o conforto de uma paisagem paradisíaca cercada pela Mata Atlântica e de cara para o mar. Essa é a rotina de Felipe Massa, Fernando Alonso e dos 24 pilotos que participam, neste fim de semana em Santa Catarina, do desafio do Kart das Estrelas. O evento festivo organizado desde 2005 pelo brasileiro da Ferrari é disputado pela primeira vez no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. E para aproveitar ainda mais a passagem pelo sul do país, os pilotos curtem um resort de luxo de 800 mil m2 com direito a praia semi-privativa na turística cidade vizinha de Balneário Camboriú.

O local fica a pouco menos de 40 km da pista, cerca de meia hora pela estrada, sem trânsito. E se precisarem fugir do tráfego pesado do verão catarinense, alguns optam até por um helicóptero.

Uma das grandes atrações do grid de 26 pilotos (14 com passagem na F-1, confira a lista) o bicampeão mundial Alonso aproveitou o primeiro dia no Brasil para relaxar. Após chegar na madrugada desta sexta, tomou café, tirou um cochilo e depois deu um pulo na piscina antes de seguir para o kartódromo, onde foi um dos destaques com o quarto melhor tempo do primeiro treino livre. No sábado, mais reseravado, foi direto do quarto para o almoço, ou melhor, "os almoços", já que repetiu duas vezes a refeição.

- Muito boa a atmosfera do evento. Todos relaxando, curtindo. Muito legal. E o hotel é muito legal. Na Europa estamos no inverno agora e viemos para cá. A temperatura está fantástica e a gente pode aproveitar muito - disse Alonso.

Felipe Massa, que está há mais tempo na cidade, curte os dias com toda a família. De bem com a vida, o piloto é só sorrisos na companhia do filho Felipinho, de 3 anos, da esposa Rafaella, dos pais Ana Elena e Titônio e do irmão Dudu. O piloto não larga o filho. No resort se esbaldou na piscina com o guri. Mais tarde, no kartódromo, ainda levou o pequeno para dar voltas de kart e quadriciclo na pista.


Massa, Alonso e cia. curtem resort de luxo antes de desafio no kart

Das quatro categorias de suíte, a "master" é a principal e custa de R$ 1.500 a R$ 4.000 a diária dependendo da temporada. E as duas únicas unidades da suíte "master", claro, foram especialmente reservadas para o anfitrião Massa e seu parceiro de Ferrari, Alonso, grandes estrelas do evento.

E para a felicidade geral, São Pedro caprichou. Após uma sexta ensolarada, a previsão é de tempo aberto durante todo o fim de semana. Chuva? Pode cair um pouquinho no domingo. Mas forte mesmo, apenas a partir de segunda-feira, aponta a meteorologia. Com isso, os pilotos poderão desfrutar das atrações a céu aberto na hospedagem chique: piscinas, praia semi-privativa, minigolfe e até tirolesa. E se chovesse, não teria problema. No local há também um spa, sala de jogos e até uma sala de cinema.


Massa, Alonso e cia. curtem resort de luxo antes de desafio no kart

- Estamos superfelizes com a parceria com o Beto Carrero e o desafio de Kart das Estrelas. É uma oportunidade para divulgar o estado de Santa Catarina e suas belezas naturais. Espero que seja o primeiro ano de muitos - celebra Alberto Cestrone, diretor geral do resort Infinity Blue.

Fonte: GloboEsporte