Massa comemora recuperação na temporada: "Sinto-me mais forte"

Felipe Massa acredita que retornou à sua melhor forma na F1.

Após quebrar uma longa sequência de GPs fora do pódio em Suzuka e conquistar um quarto lugar na Coreia, Felipe Massa acredita que retornou à sua melhor forma na F1.

Nas últimas cinco etapas, Massa só não marcou mais pontos do que o líder Sebastian Vettel e alçou a Ferrari à vice-liderança no Mundial de Construtores. Na iminência de renovar contrato com Maranello, o brasileiro se mostra maravilhado pela recuperação na temporada.

?Sinceramente, sinto-me mais forte agora. Sinto que estou na direção certa, pilotando o carro de forma automática. Estou muito mais feliz?, afirmou Massa, nono colocado no Mundial de Pilotos.

?Acertar as coisas é muito legal, porque o mais importante é entrar no carro e se divertir. Quando entro no carro e não me divirto, embora tenha um dos melhores empregos do mundo, é desagradável. Portanto, se você não está feliz, não pode encaminhar o trabalho na direção certa.?

Para Massa, sua evolução no campeonato é proporcional ao progresso nos treinos classificatórios, embora admita a necessidade de melhorar o ritmo neste tipo de atividade.

?Quando você contorna a primeira curva e vê que ocupa o top 5, as coisas são diferentes. A corrida é mais fácil. Quando você larga em uma posição errada, muita coisa acontece ao redor e você nunca sabe o que esperar dos outros pilotos?, disse o brasileiro.

?No entanto, ainda temos que melhorar nosso ritmo de classificação. Se você tem um bom carro no treino, isso te ajuda muito nas corridas.?

Nesta terça-feira, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, em entrevista à rádio italiana RAI, prometeu conversar com o brasileiro em Maranello sobre uma possível renovação. A decisão deve ser anunciada dias antes do GP da Índia.



Fonte: UOL