Massa culpa clima por dificuldade em acertar carro

Massa culpa clima por dificuldade em acertar carro

Brasileiro ficou em quinto no grid de largada e andou o tempo todo atrás de Alonso

O brasileiro Felipe Massa admitiu que o quinto lugar no grid de largada do GP da Austrália acabou sendo um bom negócio pelas condições do treino classificatório deste sábado (27). Ele sofreu o tempo todo para conseguir aderência adequada para sua Ferrari, e ficou sempre atrás de seu companheiro Fernando Alonso, que largará em terceiro.

Segundo Massa, a temperatura mais fria do que nos tempos livres foi o que o atrapalhou.

- Não consegui encontrar a aderência do pneu, tanto com os duros quanto com os moles. Espero que esteja um pouco mais quente amanhã. Vamos se conseguimos entrar na temperatura ideal e fazer uma corrida melhor. Fiquei tentando encontrar uma solução e não consegui.

O brasileiro contou que o estilo de pilotagem de Alonso e o acerto que ele usa no carro o favorecem com o tempo mais frio. E, mesmo que a previsão do tempo seja a mesma para a corrida deste domingo (28), com temperatura amena e possibilidade de chuva, Massa se disse otimista, já que a possibilidade de acidentes torna a corrida imprevisível.

- No Bahrein também estava difícil e conseguimos chegar [foi o segundo colocado]. Agora, largando em quinto, não será uma corrida fácil. Vamos tentar chegar no final e marcar o maior número de pontos possível. Essa corrida é muito dura, especialmente porque, como já vimos no passado, tudo pode acontecer aqui.

Fonte: r7