Felipe Massa deixa hospital na Hungria e está a caminho do Brasil

A viagem é feita em uma aeronave dotada de total estrutura para acompanhamento médico

Após nove dias internado em um hospital de Budapeste, Felipe Massa já está a caminho do Brasil. Por volta de 2h10 (7h10 no horário local) desta segunda-feira, o piloto da Ferrari deixou o Hospital AEK na capital húngara em uma ambulância rumo ao aeroporto Ferihegy. De lá, embarcou em um voo fretado com destino a São Paulo.



Massa, que sofreu um grave acidente na semana passada durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria de F-1, viajou acompanhando de sua mulher, Raffaela, e do seu médico particular, Dino Altmann.

O brasileiro deve chegar ao Brasil no início da noite desta segunda-feira. De acordo com a assessoria do piloto, a viagem é feita em uma aeronave dotada de total estrutura para acompanhamento médico. O voo fará uma única escala para reabastecimento em Dacar, no Senegal, antes de chegar no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

Na capital paulista, Massa embarcará imediatamente em helicóptero para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade. Ele deve ficar no hospital por até dois dias, para fazer todos os exames necessários.

Felipe Massa foi internado no hospital AEK de Budapeste no último dia 25 de julho após sofrer um acidente no qual foi atingido em seu capacete por uma mola que se soltou do Brawn de Rubens Barrichello. O brasileiro que passou por uma cirurgia no crânio devido ao impacto, chegou a passar alguns dias em coma induzido, mas foi liberado da UTI na quarta-feira passada.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com