Massa depende dos médicos para correr as 500 Milhas de kart

Neste ano, a prova será realizada no dia 5 de dezembro, em Cotia, na Grande São Paulo

Felipe Massa confirmou nesta semana a disposição de participar da 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, a prova mais tradicional do kartismo brasileiro. Bicampeão em 1997 e 2002, o piloto da Ferrari disse que ainda depende da liberação dos médicos que acompanham sua recuperação do acidente sofrido nos treinos classificatórios do GP da Hungria, no final de julho. "Se eles derem o OK, estarei lá", avisou Massa.

Contando regularmente com a participação de pilotos das mais importantes modalidades do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy, as 500 Milhas da Granja Viana têm em Rubens Barrichello e Tony Kanaan os seus maiores vencedores. Sempre reunidos na mesma equipe, Barrichello e Kanaan somam oito títulos, incluindo os das duas últimas edições.

Neste ano, a prova será realizada no dia 5 de dezembro, em Cotia, na Grande São Paulo, no mesmo final de semana do encerramento da Stock Car, em Interlagos. Em nome dos organizadores do evento, o piloto da Fórmula Truck Felipe Giaffone lembrou que os fãs de automobilismo poderão acompanhar as duas competições sem maiores problemas. "Vamos continuar largando no início da tarde do sábado. Como as 500 Milhas têm limite de 12 horas de duração, não atrapalhará em nada àqueles que desejarem assistir à final da Stock Car na manhã de domingo. Tenho certeza que é o que muita gente acabará fazendo", falou Giaffone.

As pré-inscrições para as equipes interessadas em participar das 500 Milhas da Granja Viana 2009 já estão abertas, e podem ser feitas pelo site oficial: www.kartodromogranjaviana.com.br.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br