Massa diz que desrespeitou ordem da Ferrari para deixar Alonso passar

Massa foi ultrapassado, mas disse que isso não aconteceu por causa de uma ordem da Ferrari

De saída da Ferrari, Felipe Massa se envolveu em mais uma polêmica, neste domingo. Durante o Grande Prêmio do Japão, ele estava uma posição na frente de Fernando Alonso e recebeu ordem para deixar o companheiro de equipe passar. O espanhol ainda está na disputa pelo título, mas mesmo assim o brasileiro desrespeitou a ordem dos seus chefes e só foi ultrapassado na vigésima volta, sem facilitar para Alonso.

A mensagem da Ferrari saiu cifrada: ?é hora de mudar a estratégia A?, comunicou a equipe por rádio no começo da corrida. Mas Massa ignorou: ?Estava tendo ordem sim. Tentei fazer minha corrida. Como eu disse, não vi que seria a ocasião certa de fazer isso agora. Alonso me passou na pista e acho que isto é mais certo de acontecer numa corrida?, esclareceu o brasileiro, em entrevista ao Total Race.

Décimo colocado no Japão, Massa ainda teve outro problema durante a carreira: ele excedeu a velocidade permitida nos boxes e por isso foi punido com um drive through, que o fez perder contato com o pelotão da frente.

?Na verdade o problema foi o drive-through. Destruiu toda minha chance de conseguir um bom resultado. Cai lá para trás e depois até os carros que pararam de novo, saíram com pneus novos e me passaram fácil?, explicou Massa.

Fonte: Terra, www.terra.com.br