Massa escapa de punição após bater no início do GP

Massa escapa de punição após bater no início do GP

Russo é considerado culpado por acidente com Hulkenberg. Brasileiro da Ferrari, após atingir Liuzzi, tem batida considerada normal pelos comissários

Após causar o acidente com Nico Hulkenberg na largada do GP do Japão, Vitaly Petrov vai perder cinco posições no grid da Coreia do Sul, próxima etapa da temporada 2010. O russo da Renault foi considerado culpado pelos comissários esportivos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela barbeiragem. Já Felipe Massa, após atingir Vitantonio Liuzzi, escapou de punições (assista aos acidentes no vídeo ao lado).

Massa culpou Nico Rosberg, a quem tentava ultrapassar, pelo acidente. Ele explicou o problema em entrevista.

- Antes da primeira curva, o Nico Rosberg estava lento, largou mal. A hora em que fui para o lado direito, ele me colocou na grama, acabei indo reto e atravessando a curva. Só que estava passando uma Force India e ela acabou entrando em mim - diz Massa, em entrevista à Rede Globo.



Já Liuzzi, por sua vez, preferiu não polemizar sobre a batida que levou de Felipe Massa.

- Larguei bem, passei cinco ou seis carros antes da primeira curva. Mas, de repente, olhei Felipe vindo como um foguete. Não dá para culpá-lo, pois ele devia não estar com o controle do carro.

Fonte: g1, www.g1.com.br