Massa faz 2º treino com kart e aumenta expectativa de retorno

Ontem, Massa já havia feito seu primeiro treino, no mesmo local, 65 dias após o acidente

 O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, realizou na manhã desta terça-feira seu segundo treino seguido com um kart, no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, e aumentou assim a expectativa de uma possível volta às pistas da F-1 ainda em 2009.

Ontem, Massa já havia feito seu primeiro treino, no mesmo local, 65 dias após o acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, quando uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello, que estava à sua frente, e atingiu seu capacete. Na próxima semana, Massa deve viajar a Maranello, na Itália, para fazer testes em simulador da Ferrari.

Apesar de a Ferrari ter dito que espera contar com o brasileiro 100% recuperado para a primeira corrida do Mundial de 2010, a possibilidade de ele retornar no GP de Abu Dhabi, o último da temporada, em 1º de novembro, não está descartada. Na última semana, Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, afirmou que a volta ainda este ano depende da rapidez na recuperação do brasileiro.

"Depois que tudo estiver bem, veremos." A próxima etapa da F-1 será realizada no próximo domingo, com o GP do Japão, em Suzuka, o antepenúltimo da temporada. A penúltima etapa será no Brasil, no dia 18 de outubro. Enquanto Massa se recupera para voltar as pistas, seu carro na Ferrari vem sendo pilotado pelo italiano Giancarlo Fisichella.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br