Massa faz corrida de recuperação e consegue 1º pódio da temporada

Espanhol da Ferrari leva torcida que lotou arquibancadas de Barcelona ao delírio. Raikkonen termina em 2º e Vettel, em 4º. Mercedes decepcionam

Os espanhóis lotaram as arquibancadas do Circuito da Catalunha esperançosos por um show do ídolo nacional Fernando Alonso. Expectativa correspondida. Com uma exibição de gala, o piloto da Ferrari largou em quinto, não tomou conhecimento dos rivais e venceu o GP da Espanha, válido pela quinta etapa da temporada, com autoridade.

Mas o show não ficou só por conta do piloto da casa. Felipe Massa também brilhou. Depois de ter que largar em nono devido a uma punição no treino classificatório, o brasileiro fez uma bela corrida, com diversas ultrapassagens, e cruzou a linha de chegada em terceiro, subindo no pódio pela primeira vez na temporada. Kimi Raikkonen, da Lotus, apostou em uma estratégia de três pit stops contra quatro dos rivais e chegou em segundo. A dupla da RBR completou o top 5, com o alemão Sebastian Vettel em quarto e o australiano Mark Webber em quinto.

Fonte: GloboEsporte