Massa minimiza pressão, mas admite que GP da Itália será importante para o futuro

Massa minimiza pressão, mas admite que GP da Itália será importante para o futuro

O piloto da Ferrari buscou minimizar a pressão por um bom resultado

O brasileiro Felipe Massa celebrou a conquista da terceira colocação no grid de largada do Grande Prêmio da Itália. O piloto da Ferrari buscou minimizar a pressão por um bom resultado em sua atual situação na escuderia, mas classificou a corrida deste domingo como ?importante? na definição de seu futuro na equipe.

?Acho que sei o tanto de pressão que eu tenho. Você sempre tem muita pressão e precisa apenas estar concentrado na corrida. Esta é uma corrida importante para mim e para o time, vamos nos concentrar nisso. Quando você corre pela Ferrari, você tem muita pressão?, disse Massa.

Em seu último de contrato, Massa enfrenta a pressão da torcida da Ferrari e da mídia italiana devido aos resultados pouco expressivos nesta temporada. O brasileiro, porém, tenta deixar de lado a influência externa e está confiante em um bom desempenho no GP da Itália.

?Vamos para o grid acreditando na vitória e fazendo o máximo que pudermos na corrida. Estou feliz com o carro, com a performance e concentrado para a corrida?, disse Massa. ?Infelizmente nunca venci aqui pela Fórmula 1, mas sempre fiz boas corridas. Espero fazer uma corrida fantástica no domingo?.

O bom desempenho de Massa no treino classificatório rendeu elogios do comando da Ferrari. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, celebrou o terceiro lugar do brasileiro, que ficou à frente de Fernando Alonso após o espanhol sofrer com problemas mecânicos durante o Q3.

?Felipe fez um bom trabalho, ficou atrás apenas das McLarens?, disse Domenicali, que lamentou os problemas de Alonso. ?Claro que estamos desapontados, pois ele vinha fazendo um grande treino classificatório?.

Fonte: UOL