Massa mostra pessimismo e crê em corrida defensiva

Felipe Massa não está confiante no carro da Ferrari para o GP da Malásia

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, comentou o seu desempenho no treino de classificação para o GP da Malásia, segunda prova da temporada da F1. Com o sétimo lugar, o brasileiro repetiu o desempenho mediano da corrida anterior, na Austrália.

Por conta disto, ele espera correr na defensiva no circuito de Sepang, ou seja, se preocupando mais em não perder posições do que incomodar os que estão à frente.

"Definitivamente não foi um treino fácil, sobretudo olhando para os tempos que os quatro primeiros foram capazes de fazer. Lutamos com os outros, mas é evidente que, em comparação com a corrida deste domingo, o melhor é fazer uma corrida mais defensiva", afirmou Massa, em entrevista coletiva.



O piloto da Ferrari disse também que as condições de clima imprevisíveis podem alterar o curso da prova. "Do ponto de vista da estratégia, se está seco, podemos esperar três ou quatro paradas. Se realmente chover, então tudo pode acontecer e nós temos que estar prontos para qualquer eventualidade", disse.

Massa ainda confirmou que esperava um melhor desempenho no circuito de Sepang, na Malásia. "O melhor resultado que poderíamos esperar era o quinto lugar. Porém, eu não fui capaz de fazer isso, em parte porque eu não fiz uma volta perfeita", analisou o brasileiro que fez uma ressalva: "pelo menos vou começar do lado limpo da pista".

A Ferrari deve trabalhar para buscar o desempenho da Red Bull, pole nas duas provas do ano com o alemão Sebastian Vettel. Além disso, a McLaren, principalmente com Lewis Hamilton, tem conseguido brigar com a escuderia atual campeã da F1. Felipe Massa disse que o modelo da equipe italiana ainda passará por algumas mudanças para tentar chegar às primeiras colocações.

"Sabemos que falta força aerodinâmica. Nós estamos trabalhando nisso, mas só quando tivermos feito algum progresso, seremos capazes de lutar pelos primeiros lugares", finalizou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br