Massa: "O importante é cruzar a linha de chegada"

Brasileiro será o "escudeiro" de Fernando Alonso, que pode ser campeão no Brasil



Penúltima etapa do Mundial, o Grande Prêmio do Brasil tem uma grande importância na decisão do título desta temporada, uma vez que Fernando Alonso pode se sagrar tricampeão mundial em Interlagos (SP). Apesar das altas expectativas em torno da corrida, a Ferrari mantém o discurso cauteloso, endossado por Felipe Massa.

Para o brasileiro, a chave para a escuderia italiana atingir seus objetivos em São Paulo será a confiabilidade no carro, além da cautela dos pilotos. A prioridade é cruzar a linha de chegada, escreveu o piloto no seu blog no site oficial da equipe.

- O elemento importante será a confiabilidade para que possamos terminar o nosso trabalho de sexta-feira antes de irmos para o treino classificatório, que será bem concorrido, uma vez que é uma pista curta. Para a corrida, o principal objetivo é terminá-la e depois ver em que posição.

Apesar da extrema importância do resultado da corrida, Massa afirmou que a escuderia italiana tem se preparado para esta etapa da mesma forma que fez para outros Grand Prix.

- Em termos dos dois campeonatos [Pilotos e Construtores], esta é uma corrida muito importante, mas todo mundo na Ferrari vai se preparar para ela como se fosse qualquer outro Grand Prix, uma vez que você não pode mudar de estratégia assim.

Sobre os principais rivais da Ferarri, as equipes Red Bull e McLaren, Massa acredita que mais uma vez a equipe austríaca será o maior empecilho.

- Em geral, nas últimas corridas na Ásia, o nosso carro trabalhou bem, o que é animador, mas também é verdade que a Red Bull venceu aqui no ano passado e eles devem ser fortes de novo.

Massa não tem mais chances de ser campeão em 2010. Com 143 pontos, o brasileiro não conseguirá terminar a temporada nem entre os três primeiros. A estratégia da Ferrari no Brasil será toda concentrada em Fernando Alonso, líder do Mundial com 231 pontos. Mesmo que o espanhol não vença a corrida e não seja campeão em Interlagos, pode ir para o GP de Abu Dhabi com uma mão no título se fizer uma prova responsável.

O presidente da escuderia vermelha, Stefano Domenicali, também falou em realizar uma corrida "muito cuidadosa" no GP de Interlagos. A Ferrari vai trabalhar para evitar que um erro proporcione um abandono do piloto espanhol e estrague as chances do título. na opinião de Domenicali, o campeonato não será decidido em São Paulo.

Fonte: R7, www.r7.com