Massa perderá o emprego na Ferrari para Raikkonen, diz imprensa alemã

Há oito temporadas na Ferrari, Massa não tem mais conseguido repetir os desempenhos do passado.

A Ferrari promete decidir e anunciar nos próximos dias sua dupla de pilotos para a temporada 2014 da Fórmula 1, mas, de acordo com a conceituada publicação alemã ?Auto Motor und Sport?, o time italiano já fez sua opção: Kimi Raikkonen irá substituir o brasileiro Felipe Massa como companheiro de Fernando Alonso.

Há oito temporadas na Ferrari, Massa não tem mais conseguido repetir os desempenhos do passado. Ele, que em 2008 só perdeu o título na última corrida, subiu ao pódio este ano em apenas uma oportunidade, no GP da Espanha, enquanto Alonso já ficou sete vezes (duas vitórias) entre os três primeiros.

Os maus resultados de Massa afetam diretamente a performance da escuderia no Mundial de Construtores: atualmente os italianos somam 248 pontos, bem menos que seu maior rival, a Red Bull, que já chega aos 352. Terceira colocada, a Mercedes possui 245.

Apesar disto, a contratação de Raikkonen pela Ferrari não deixa de ser uma surpresa, visto que o finlandês saiu brigado do time em 2009. Por outro lado, dois anos antes ele foi campeão do mundo com o carro vermelho, sendo o único a conseguir isso depois de encerrada a era de Michael Schumacher e Ross Brawn na equipe. O finlandês também tem se destacado nos últimos dois anos, mesmo contando com um carro apenas mediano, a Lotus.

Ter um segundo piloto do porte de Raikkonen também seria interessante para a Ferrari conseguir controlar o ego de Alonso, que nas últimas semanas se mostrou claramente insatisfeito com a equipe.

Quarto colocado no GP da Itália, realizado no último fim de semana, Massa foi questionado pela imprensa brasileira presente em Monza sobre a possível demissão e se mostrou tranquilo:

- Se algo já foi definido pela Ferrari, eu não sei. Mas se não der já mostrei meu talento, já mostrei do que sou capaz para as outras equipes também.

Nos bastidores da Fórmula 1, especula-se que as maiores chance de Massa fora da Ferrari seriam na Sauber, time que defendeu antes de se transferir para a badalada escuderia.


Massa perderá emprego na Ferrari para Raikkonen, diz imprensa alemã

Fonte: r7