Massa prega cuidado na reta de Xangai

Massa prega cuidado na reta de Xangai

Felipe Massa afirmou que será preciso cuidado nas disputas de posição com a McLaren

O duto frontal da McLaren pode ser determinante durante o GP da China, acredita Felipe Massa. Para o brasileiro, a equipe de Woking vai ter uma forte vantagem no circuito da Xangai, já que a grande reta entre as curvas 13 e 14 é uma das mais longas da F1.

O sistema, que funciona deixando a asa traseira imóvel em retas, ajudou a McLaren no bom rendimento nos treinos livres para o GP da Malásia, embora o tempo instável tenha atrapalhado o ritmo de Lewis Hamilton e Jenson Button no resto do fim de semana.

De acordo com Felipe, os rivais da McLaren terão de se preocupar em defender suas posições na reta. "É um circuito agradável de pilotar. A reta extremamente longa leva para uma curva fechada, o que significa que é uma possibilidade real de ultrapassar", disse. "Entretanto, precisamos ter cuidado com aquela reta este ano, porque vimos que a McLaren tem uma velocidade máxima muito alta, então, em caso de disputa acirrada por posição com eles, teremos de ser cuidadosos e de estar prontos para defender a posição", emendou o líder do campeonato de 2010.

Massa acredita que as melhorias da Ferrari para a F10, programadas para estrearem na China, vão permitir a manutenção da briga com McLaren e Red Bull pela ponta do campeonato. "Estou ansioso também com o fato de que teremos alguns novos componentes no carro, que visam melhorar o desempenho. Espero que eles provem ser bem-sucedidos na nossa briga, especialmente com as Red Bull e as McLaren."

Fonte: IG