Massa prevê jogo de equipe entre Webber e Vettel

Piloto brasileiro entra no GP de Abu Dhabi para ajudar o companheiro Fernando Alonso

Fora da luta pelo título da temporada, Felipe Massa tem em Abu Dhabi a missão de atrapalhar os adversários a fim de quem Fernando Alonso consiga garantir a taça. A meta se torna ainda mais importante dada a certeza do brasileiro na jogo de equipe da Red Bull, caso no final da prova Sebastian Vettel esteja em primeiro, seguido por Mark Webber e Alonso.

"Na minha opinião, os dois pilotos da Red Bull vão lutar até o fim, já que ambos têm chances de ser campeão. Mas, se no final Sebastian for o primeiro e Mark estiver em segundo, tenho certeza que eles vão trocar as posições. Se não for assim, o título vai para outra equipe", lembrou o brasileiro, que fez o mesmo com Fernando Alonso na prova da Alemanha, em atitude que revoltou grande parte dos fãs de Fórmula 1.

Para Vettel ser campeão, é preciso que Alonso cruze a linha de chegada, no máximo, em quinto lugar. No caso de Webber, a situação é um pouco menos complicada, já que ele torce para Alonso não ir além da terceira colocação.



Questionado se considera estar em situação complicada na equipe que defende desde 2001, já que Fernando Alonso apresentou uma performance bem melhor que a dele, Massa refutou. "Alonso é um piloto muito forte, mas já tive outros companheiros rápidos, como Kimi Raikkonen e Michael Schumacher", comentou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br