Piloto Felipe Massa será o 1º a testar novo carro da Ferrari

Piloto Felipe Massa será o 1º a testar novo carro da Ferrari

Teste será para o Mundial-2010 de F-1

O brasileiro Felipe Massa será o piloto responsável por fazer a estreia do carro da Ferrari para a temporada 2010 da F-1, nos testes coletivos da categoria que serão realizados em Valência (Espanha), no início de fevereiro.

Massa irá à pista com o novo modelo F281 no dia 1º, enquanto o espanhol Fernando Alonso participará dos testes nos dias 2 e 3 do mesmo mês --será a primeira vez que o bicampeão mundial andará pela escuderia italiana.

Em dezembro, Massa tinha testado no circuito de Mugello, na Itália, um modelo F2007. Foi a primeira vez que o piloto brasileiro andou com um F-1 após o acidente sofrido no dia 25 de julho, quando foi atingido no capacete por uma mola que escapou do carro de Rubens Barrichello, que corria pela Brawn GP --hoje está na Williams.

A data de apresentação do novo carro da Ferrari, o F281, foi confirmada nesta quarta-feira pelo diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali, para o dia 28 de janeiro, na sede escuderia italiana, em Maranello (Itália).

Domenicali também confirmou que Valentino Rossi, hexacampeão da MotoGP, pilotará o modelo usado pela Ferrari em 2008 nos dias 20 e 21 deste mês, no circuito de Barcelona (Espanha), como homenagem por seu sexto título mundial na categoria de maior prestígio da motovelocidade.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br