Massa teria sido novamente prejudicado por ordem da Ferrari

Massa teria sido novamente prejudicado por ordem da Ferrari

Na ocasião, Alonso teve um problema em seu pit stop por conta de um parafuso mal encaixado.

A vitória dada no GP da Alemanha pode não ter sido a única contribuição direta de Felipe Massa a Fernando Alonso na luta pelo título mundial de Fórmula 1. De acordo com o site GrandPrix.com, que cita Mark Hughes, editor da revista Autosport britânica, o brasileiro teria se sacrificado em prol do espanhol no GP da Coreia do Sul, no último domingo.

Na ocasião, Alonso teve um problema em seu pit stop por conta de um parafuso mal encaixado. Ao invés de ganhar a posição do companheiro de equipe, porém, Massa segurou o ritmo a fim de ajudá-lo por nova ordem da Ferrari.

O bicampeão mundial então voltou em terceiro e retomou a segunda posição em um erro de Lewis Hamilton. A vitória lhe cairia no colo pouco depois, graças à falha no motor de Sebastian Vettel.

Não é possível afirmar porque Alonso poderia perfeitamente ter superado Massa na pista, mas o gesto possivelmente tirou outra vitória do brasileiro, que não cruza a linha de chegada em primeiro lugar desde o final de 2008.

Em teoria, o jogo de equipe é proibido na Fórmula 1, mas a manobra da escuderia italiana na Alemanha foi punida apenas com uma multa de US$ 100 mil (algo em torno de R$ 170 mil), valor irrisório para um time da categoria. Dependendo da combinação de re

Fonte: Terra, www.terra.com.br