Massa vence primeiro duelo contra Alonso em 2010

Brasileiro leva a melhor em corrida no Laghetto, o lago congelado de Madonna di Campiglio, onde a Ferrari realiza sua pré-temporada

  Após um duelo emocionante, Felipe Massa venceu o primeiro duelo contra Fernando Alonso na temporada 2010. O brasileiro levou a melhor na prova disputada circuito do "Laghetto" (o lago congelado de Madonna di Campiglio), com carros Panda 4x4 (de tração integral, nas quatro rodas).

Foi a primeira corrida com a participaçao do brasileiro e do espanhol neste ano. Os dois travaram um duelo emocionante na parte final da corrida. Com apenas três voltas para o fim, Alonso ultrapassou Felipe, mas levou o troco - o famoso "xis". Na penúltima, em mais uma tentativa de ultrapassagem, os dois se tocaram. Massa ficou com a frente do carro bastante danificada mas manteve-se na ponta e recebeu a bandeira quadriculada. O espanhol caiu para o quarto lugar.

A dupla da Ducati, da MotoGP, lucrou com o incidente. O americano Nicky Hayden foi o segundo colocado e o australiano Casey Stoner, o terceiro. Massa largou na pole, com Fisichella em segundo e Alonso em terceiro. Dudu, irmão de Felipe, também participou da corrida. No fim da prova em Madonna, Felipe Massa agradeceu ao apoio da torcida italiana e de todos os torcedores ferraristas pela apoio no processo de recuperação.

O brasileiro também disse que é apenas o inicio de uma temporada que reservará muitas emoções. Na segunda disputa do dia, nos karts, deu Nicky Hayden, com Massa em segundo e Stoner em terceiro. Fernando Alonso foi apenas o quinto e voltou a ter problemas. Desta vez, ele rodou sozinho na ultima volta e perdeu duas posições. Irmão de Felipe, Dudu Massa ficou em último.

Fonte: g1, www.g1.com.br