Massaranduba bate Pé de Chumbo por nocaute técnico

Massaranduba bate Pé de Chumbo por nocaute técnico

Foi o 11º triunfo em 12 lutas na carreira de Massaranduba, que tem 33 anos

Francisco Massaranduba foi eliminado do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões nas quartas de final por desistência, quando não conseguiu iniciar o terceiro round do combate contra Thiago Bodão por ter ficado muito cansado. Mas, na noite deste sábado, no UFC 147, o piauiense não deu chance para o azar e resolveu a luta contra Pé de Chumbo ainda no primeiro assalto. Ele conquistou a vitória após aplicar uma sequência de "marteladas" na cabeça do oponente.

Foi o 11º triunfo em 12 lutas na carreira de Massaranduba, que tem 33 anos. Pé de Chumbo, um ano mais velho, sofreu o sétimo revés - ele tem 23 vitórias no total -. No TUF, o carioca foi eliminado também nas quartas, quando foi finalizado por Serginho Moraes.

Massaranduba começou atacando com um chute frontal. Campeão mundial de jiu-jítsu, Pé de Chumbo partiu para cima, levou um direto e tentou colocar a luta no chão, mas a queda foi bem defendida. Massaranduba acertou boas joelhadas, e o oponente sentiu. Pé de Chumbo, então, tentou desesperadamente ir para o jiu-jítsu. Com o duelo "amarrado" no chão, o piauiense se empolgou, passou a "martelar" a cabeça do carioca e viu o árbitro americano Herb Dean interromper o confronto aos 4m21s do primeiro round.

- Eu sabia que iria nocauteá-lo e estou feliz por ter acontecido, mas ao mesmo tempo estou triste por tê-lo machucado. Gosto de ganhar, mas não de machucar meus adversários. Meu plano era evitar ir para o chão, já que venho de lesões no joelho, e manter a luta em pé, o que acabei fazendo - disse Massaranduba após o combate.

Fonte: Globo Esporte