Piauiense perde 14 quilos e vai morar em academia para UFC Rio

Piauiense perde 14 quilos e vai morar em academia para UFC Rio

Massaranduba vai fazer um duelo de brasileiros na HSBC Arena, diante do experiente Gleison Tibau

O piauiense Francisco Drinaldo foi um dos grandes destaques do primeiro TUF Brasil, o reality show do UFC. Mais conhecido como Massaranduba, ele mostrou toda a sua simplicidade e conquistou o público com seu carisma e as frases de efeito, do tipo: ?Eu nasci para bater em outro cara?. No próximo dia 13, ele volta ao octógono para o UFC Rio 3, e com novidades: a volta ao peso leve, duas categorias abaixo da que disputou o TUF, e uma ?mudança? para a academia para se dedicar aos treinos e afiar seu estilo ?assassino?.

Massaranduba vai fazer um duelo de brasileiros na HSBC Arena, diante do experiente Gleison Tibau. Ele espera ter a vantagem de retomar à sua categoria original. Para não perder a oportunidade de disputar o TUF, ele preferiu lutar no médio, até 84 kg. Foi com este peso que ele também lutou no UFC 147, em Belo Horizonte, quando venceu Delson Pé-de-Chumbo. Agora, subirá na balança podendo ficar 14 kg mais ?magro? do que vinha competindo.

?É bem melhor voltar a lutar no meu peso, você se sente do mesmo tamanho, enfrenta caras do mesmo tamanho que o seu. Mas valeu muito a pena a experiência do TUF?, afirma ele, que para se dedicar ainda mais à preparação, preparou uma espécie de mudança para a academia.

Em Brasília, a academia em que Massaranduba treina conta com um quartinho exclusivo para ele. Com isso, ele pode passar o dia todo no local, onde treina, come e descansa e algumas vezes até passa a noite por lá.

?É uma coisa que já tinha feito. Eu saio de casa oito horas da manhã e passo o dia todo lá, só volto oito da noite. Com o quartinho eu posso descansar por lá mesmo, e facilita meu trabalho?, explicou ele.


Piauiense se muda para academia e promete ir pra cima no UFC Rio

Dentro do octógono, uma característica marcante do brasileiro é sua agressividade, com nocautes fulminantes com o que lhe colocou na casa do TUF, ou a vitória no primeiro round no UFC mineiro. Para Massaranduba, o combate com Tibau é perfeito para manter esse estilo.

?Tudo o que a gente faz é isso, dar porrada (risos). Meu jogo é esse, de ir para cima, é difícil mudar. Farei o que sei fazer, vou cair pra dentro dele. O Tibau tem muita luta no UFC, é um grande lutador, mas tenho que ganhar dele?, analisou ele, que se espantou com o assédio gerado por sua participação no reality show.

?Foi muito legal, o pessoal passou a me conhecer, pede autógrafos e foto. É bom pra caramba, emocionante. No programa eu só fui natural, sem falsidade. Eu falo o que vem na cabeça?, explica Massaranduba.

Fonte: UOL