Mau comportamento e atrasos tira Ronaldinho Gaúcho da lista de convocados de Felipão; nomes

Adepto de um perfil linha-dura, Felipão não perdoou nenhum ato de indisciplina dos jogadores

Felipão divulgou a lista de convocados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Critérios técnicos, pessoais, médicos e até o relógio pesaram para Luiz Felipe Scolari definir a lista de 23 convocados para a Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil. Adepto de um perfil linha-dura, Felipão não perdoou nenhum ato de indisciplina dos jogadores que estiveram nos cinco amistosos da seleção após sua volta. Ronaldinho e Ramires caíram por conta disso.

A imagem do meia-atacante do Atlético-MG sendo o último a se apresentar no hotel antes do amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte, no dia 24 de abril, foi a gota d"água para Scolari. Ronaldinho chegou 25 minutos depois do horário marcado e teve que entrar pela porta dos fundos do hotel para não passar pelos jornalistas que estavam no local.

Ramires viveu situação semelhante. Lesionado, não pôde jogar o amistoso contra a Itália, em Genebra, no dia 21 de março. A previsão era de que estaria em condições de atuar quatro dias depois, contra a Rússia, em Londres. Para isso, estava combinado que iria se apresentar no sábado, dois dias antes do jogo, no hotel em que a seleção estava hospedada na capital inglesa.

O jogador do Chelsea não foi no dia e na hora marcada e chegou ao hotel apenas no domingo com a médica do clube, com um atestado em mãos justificando a ausência e pedindo liberação. Lucas, do PSG, que também tinha sido cortado por lesão, mas mesmo assim se apresentou, consultou o médico-chefe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Luiz Runco, e jantou com os demais jogadores. Com isso, ganhou pontos com Scolari.

Ramires admitiu um "baque muito grande" por ter sido excluído da seleção brasileira que disputará a competição. Ele não acredita que o atraso em Londres tenha sido decisivo para ficar de fora da relação dos 23 convocados.

No caso de Ronaldinho, o atraso no último jogo não foi o único motivo que fez Felipão não ler o nome do jogador no anúncio dos 23 chamados para a Copa das Confederações. O técnico, desde que assumiu o cargo, quis saber como estava o comportamento do camisa 10 do Atlético-MG. Por telefone, conversou com Cuca, técnico do time mineiro e seu amigo desde quando ele foi seu jogador no Grêmio. Scolari não gostou do que ouviu sobre os excessos do ex-melhor do mundo fora dos gramados.

GOLEIROS

Julio Cesar - QPR/ING

Jefferson - Botafogo

Diego Cavalieri - Fluminense

LATERAIS

Daniel Alves - Barcelona/ESP

Jean -Fluminense

Filipe Luis - Atlético de Madri/ESP

Marcelo - Real Madrid/ESP

ZAGUEIROS

Thiago Silva -PSG/FRA

Réver - Atlético-MG

David Luiz - Chelsea/ING

Dante - Bayern de Munique/ALE

MEIO-CAMPISTAS

Lucas - PSG/FR

Oscar - Chelsea/ING

Fernando - Grêmio

Hernanes - Lazio/ITA

Luiz Gustavo - Bayern de Munique/ALE

Jádson - São Paulo

Paulinho - Corinthians

ATACANTES

Neymar - Santos

Bernard - Atlético-MG

Leandro Damião - Internacional

Fred - Fluminense

Hulk - Zenit/RUS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES