Mau comportamento e atrasos tira Ronaldinho Gaúcho da lista de convocados de Felipão; nomes

Mau comportamento e atrasos tira Ronaldinho Gaúcho da lista de convocados de Felipão; nomes

Adepto de um perfil linha-dura, Felipão não perdoou nenhum ato de indisciplina dos jogadores

Critérios técnicos, pessoais, médicos e até o relógio pesaram para Luiz Felipe Scolari definir a lista de 23 convocados para a Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil. Adepto de um perfil linha-dura, Felipão não perdoou nenhum ato de indisciplina dos jogadores que estiveram nos cinco amistosos da seleção após sua volta. Ronaldinho e Ramires caíram por conta disso.

A imagem do meia-atacante do Atlético-MG sendo o último a se apresentar no hotel antes do amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte, no dia 24 de abril, foi a gota d"água para Scolari. Ronaldinho chegou 25 minutos depois do horário marcado e teve que entrar pela porta dos fundos do hotel para não passar pelos jornalistas que estavam no local.

Ramires viveu situação semelhante. Lesionado, não pôde jogar o amistoso contra a Itália, em Genebra, no dia 21 de março. A previsão era de que estaria em condições de atuar quatro dias depois, contra a Rússia, em Londres. Para isso, estava combinado que iria se apresentar no sábado, dois dias antes do jogo, no hotel em que a seleção estava hospedada na capital inglesa.

O jogador do Chelsea não foi no dia e na hora marcada e chegou ao hotel apenas no domingo com a médica do clube, com um atestado em mãos justificando a ausência e pedindo liberação. Lucas, do PSG, que também tinha sido cortado por lesão, mas mesmo assim se apresentou, consultou o médico-chefe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Luiz Runco, e jantou com os demais jogadores. Com isso, ganhou pontos com Scolari.

Ramires admitiu um "baque muito grande" por ter sido excluído da seleção brasileira que disputará a competição. Ele não acredita que o atraso em Londres tenha sido decisivo para ficar de fora da relação dos 23 convocados.

No caso de Ronaldinho, o atraso no último jogo não foi o único motivo que fez Felipão não ler o nome do jogador no anúncio dos 23 chamados para a Copa das Confederações. O técnico, desde que assumiu o cargo, quis saber como estava o comportamento do camisa 10 do Atlético-MG. Por telefone, conversou com Cuca, técnico do time mineiro e seu amigo desde quando ele foi seu jogador no Grêmio. Scolari não gostou do que ouviu sobre os excessos do ex-melhor do mundo fora dos gramados.

GOLEIROS

Julio Cesar - QPR/ING

Jefferson - Botafogo

Diego Cavalieri - Fluminense

LATERAIS

Daniel Alves - Barcelona/ESP

Jean -Fluminense

Filipe Luis - Atlético de Madri/ESP

Marcelo - Real Madrid/ESP

ZAGUEIROS

Thiago Silva -PSG/FRA

Réver - Atlético-MG

David Luiz - Chelsea/ING

Dante - Bayern de Munique/ALE

MEIO-CAMPISTAS

Lucas - PSG/FR

Oscar - Chelsea/ING

Fernando - Grêmio

Hernanes - Lazio/ITA

Luiz Gustavo - Bayern de Munique/ALE

Jádson - São Paulo

Paulinho - Corinthians

ATACANTES

Neymar - Santos

Bernard - Atlético-MG

Leandro Damião - Internacional

Fred - Fluminense

Hulk - Zenit/RUS

Fonte: UOL