Maurício Galiotte é reeleito presidente do Palmeiras

O novo mandato, que começará oficialmente no dia 15 de dezembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maurício Precivalle Galiotte será mais uma vez presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. No pleito realizado neste sábado, no Ginásio do Allianz Parque, o representante da situação superou o adversário único da oposição, Genaro Marino Neto, e com 1843 votos contra 1176, aproximadamente 61% dos votos, foi reeleito para presidir o time do Palestra Itália no triênio 2019/2020/2021.

Ao todo, 8140 sócios estavam possibilitados de votar, sendo permitido que votassem apenas os adimplentes e de no mínimo três anos de clubes. No entanto, foram computados 3019 votos, menos da metade dos sócios que estavam aptos.

O novo mandato, que começará oficialmente no dia 15 de dezembro, terá duração de três anos, período inédito desde a inclusão dos sócios do clube na votação presidencial, em 2014.

Depois de ocupar a vice-presidência nos dois mandatos de Paulo Nobre, Galiotte foi eleito pela primeira vez para o principal cargo administrativo e político do Palmeiras em 2016, ao vencer a eleição em que foi candidato único, tendo como aliados o ex-presidente e o próprio Marino, na época seu vice. Agora, ao ser reeleito, apostou em uma renovação de seu grupo político, que terá como vices Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari.

Se na primeira eleição Galliote era visto como um consenso entre a situação e a oposição, no pleito deste sábado a situação era bem diferente. O ex-presidente Paulo Nobre, por exemplo, declarou apoio publicamente a Marino. Outras lideranças da ala mais tradicional do clube, como pessoas ligadas ao também ex-presidente Mustafá Contursi, também criticaram veementemente o agora reeleito presidente e colocaram como um dos grandes “erros” da atual gestão a condução da relação com Crefisa/FAM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES