Mayra Aguiar vence cubana e conquista medalha de bronze

Mayra dominou a luta e logo conseguiu um yuko.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mayra Aguiar não chegou à disputa da medalha de ouro como todos esperavam ao cair na semifinal da Rio-2016, mas não deixou a competição sem subir no pódio. No combate pelo bronze contra cubana Yalennis Castillo a brasileira venceu com facilidade, apesar de ter sido apenas por um yuko. 

Mayra dominou a luta e logo conseguiu um yuko. Por pouco não venceu por imobilização no primeiro minuto logo depois. A rival conseguiu se defender. A brasileira tentou novamente terminar o combate antes dos quatro minutos, mas a cubana acabou se segurando até o final.  

Yalennis Castillo é apenas a número 61 do ranking mundial, mas tem uma medalha de prata em seu currículo, conquistada em Pequim. 

Na final da categoria até 78 kg estará a maior rival de Mayra: Kayla Harrison. A norte-americana conseguiu a vaga na decisão com extrema facilidade. Contra a atual vice-campeã mundial, a eslovena Anamari Velensek, ela levou a rival para o chão e aplicou uma chave de braço, a segunda em três lutas no Rio.

O Brasil tem agora dois judocas ainda na Rio-2016. Maria Suelen Altheman e Rafael Silva entrarão no tatame nesta sexta (12) a partir das 10h. Uma das principais modalidades do Brasil em termos de medalha, o Brasil esperava superar os quatro pódios de Londres-2012 no Rio de Janeiro, o que não acontecerá. No máximo, os brasileiro empatarão como quatro anos atrás.  

O CAMINHO NA RIO-2016

Na estreia contra a australiana Miranda Giambelli, Mayra conseguiu o triunfo mais rápido de uma atleta brasileira no judô até o momento: 42 segundos. Antes dela, a luta mais rápida de um brasileiro na Rio-2016 era de Rafaela Silva, campeã dos leves (57kg), na primeira rodada, ao vencer a alemã Myriam Roper em 45 segundos.

Na segunda luta, Mayra derrotou a alemã Luise Malzahn, atual quinta colocada do ranking mundial, graças a um shido por falta de combatividade aplicado contra a rival a um minuto do fim.Mayra caiu na semifinal para a francesa Audrey Tcheumeo por dois shidos em luta que a brasileira quase não conseguiu atacar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES