Mazolla desequilibra e Guarani goleia o Avaí: 4 a 1

Mazolla desequilibra e Guarani goleia o Avaí: 4 a 1

Destaque da partida, Mazola comemora vitória do Guarani sobre o Avaí

Em jogo que contou com trapalhadas do árbitro Djalma Beltrami, o Guarani goleou o Avaí neste sábado por 4 a 1 e subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas contou com grande atuação do atacante Mazola, que fez a festa da torcida no Brinco de Ouro da Princesa. Esta é a primeira vitória do Guarani desde o reinício da competição após a pausa para a Copa do Mundo.

Já o Avaí viu cair a sequência de cinco jogos sem derrota. A equipe catarinense segue na quinta posição do torneio, com 19 pontos.

A partida começou em ritmo alucinante, e o placar foi alterado com apenas nove minutos. Renan arriscou chute de fora da área e bola desviou em Emerson, entrando no fundo das redes. Dois minutos depois, Márcio Careca alçou bola na área, Marcinho Guerreiro errou no corte e Ricardo Xavier ficou livre para ampliar para o Guarani.

A resposta do Avaí saiu aos 14min, quando Renan derrubou Davi dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Robinho bateu com categoria e descontou para os visitantes. Os catarinenses tiveram chance de empatar aos 22min, quando Emerson finalizou dentro da área e mandou para fora.

O ritmo do jogo diminuiu a partir dos 25min, e as equipes passaram a arriscar chutes de fora da área e bolas aéreas. Aos 33min, Mazola chutou da entrada da área e obrigou Zé Carlos a fazer boa defesa. Um minuto depois, o atacante do Guarani aproveitou sobra e ampliou para a equipe da casa.

O segundo tempo seguiu a etapa inicial, e teve um começo animado. Aos 9min, Vandinho entrou na área e caiu quando Rodrigo Heffner chegou na marcação. O árbitro viu pênalti, e o próprio Vandinho foi na cobrança. O atacante, porém, acertou o travessão, para a alegria da torcida local.

O Guarani por pouco não teve um pênalti duvidoso a seu favor. Marcinho Guerreiro desarmou Rodrigo Heffner aos 22min, mas o juiz assinalou pênalti. Ao consultar os assistentes, porém, voltou atrás, e marcou falta fora da área. Três minutos depois, Mazola fez boa jogada pela direita e cruzou para Fabão completar para o fundo das redes.

Com a goleada armada, o Guarani passou a manter a bola em seu campo de ataque, aproveitando sua vantagem. Aos 30min, Rodrigo Heffner recebeu passe de Ricardo Xavier e chutou forte da entrada da área, para o corte de Emerson. O Avaí ainda teve chance de descontar aos 40min, com Vandinho, mas Fabão chegou no momento certo para efetuar o desarme.

Fonte: Terra, www.terra.com.br