Mbappé ameaça sucessão ao trono dada a Neymar; entenda

Atleta pode dar passo decisivo se vencer a Bélgica e chegar à final

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O craque brasileiro Neymar Jr. durante os últimos anos esteve como príncipe diante à espera de herdar um trono hoje dividido por dois reis: Messi e Cristiano Ronaldo. É como se a coroa de melhor do mundo, de principal expoente do futebol, estivesse destinada à sua cabeça. No entanto, um jovem francês, ironicamente seu parceiro no PSG,  de apenas 19 anos de idade, a cada dia se torna uma sombra maior na sucessão de Messi e Cristiano Ronaldo.

Kylian Mbappé, sete anos mais novo que Neymar, tentará conduzir, nesta terça-feira, a França à final da Copa do Mundo diante da Bélgica, em São Petersburgo. O mundial na Rússia tem transformado o status de Mbappé. De jogador em ascensão em novo fenômeno. Especialmente a atuação diante da Argentina, no grande clássico disputado até agora pelos franceses, em que ele fez dois gols e participou de outros dois na vitória por 4x3, deixou boquiabertos quem imaginava uma primeira Copa discreta do garoto.

Diferenças

A situação é justamente a oposta com o que ocorreu com Neymar aos olhos do mundo. Apesar da lesão no pé direito que o tirou de ação por três meses antes da Copa, esperava-se que o camisa 10 da seleção fizesse diferença e exercesse algum tipo de liderança dentro do grupo de Tite.

A eliminação nas quartas de final poupou a Seleção de severas críticas coletivas, mas Neymar acabou se tornando chacota internacional, principalmente por causa da teatralização de suas quedas. Memes e piadas têm o atacante como protagonista.

Ele terminou a Copa sendo defendido pelo coordenador da CBF Edu Gaspar, mas pessoas próximas sabem que ele terá de se esforçar para reconstruir sua imagem. “Não é fácil ser o Neymar, chega a dar pena dele”, disse o dirigente brasileiro.

Mbappé também foi alvo depois de simulações contra o Uruguai, mas a imprensa internacional avalia como um deslize pontual, e não um traço de sua personalidade.

“A Copa do Mbappé já é um sucesso. Ele demonstrou ao mundo inteiro no jogo contra a Argentina que tem tudo para ser um craque e, quem sabe um dia, o melhor do mundo. Se a França vencer a Copa e ele se der bem na Liga dos Campeões, já poderá competir”, comenta e avalia o jornalista Eric Frosio, correspondente do L’Equipe, principal jornal esportivo francês, no Rio de Janeiro.

O "El País", jornal espanhol, escreveu na última segunda-feira que a família de Mbappé não gostava da maneira como Neymar e Daniel Alves tratavam o garoto no vestiário, como se fosse um principiante. E que o mercado do futebol já começa a inverter os olhares sobre ambos, com prioridade ao francês.

Se a Bélgica não conseguir parar Mbappé e ele avançar à final com destaque, dará mais um passo na corrida pelo trono que parecia estar apenas sendo esquentado para Neymar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES