Médico do Flamengo libera Leandro Amaral

Jogador pode ser anunciado como novo reforço do clube carioca

O médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco, liberou o atacante Leandro Amaral, de 33 anos, para realizar treinamentos físicos e técnicos. O jogador não entra em campo desde meados do ano passado, quando passou por uma artroscopia que se complicou por causa de uma infecção por fungos, enquanto o atleta defendia o Fluminense.

Runco afirmou, em entrevista para a Rádio Tupi, que o atacante já pode treinar normalmente, embora ainda seja necessário alguns exercícios diferenciados.

- Leandro Amaral pode treinar com o restante do grupo, sem nenhum problema. Agora é questão da performance dele e ritmo de jogo. Ele tem condições de participar ativamente dos treinos, mas vai precisar de atividades físicas diferenciadas. Mas o importante é que o jogador está estimulado a participar e isso é positivo.

Com isso, o jogador deve ser anunciado em breve como novo reforço do Flamengo, seguindo a completa reformulação do ataque do time, que se desfez de todos os atacantes do primeiro semestre (Adriano, Vagner Love, Bruno Mezenga, Gil, Dênis Marques, Obina e Paulo Sérgio) e contratou, até agora, Val Baiano, Marquinhos e Cristian Borja, além de promover Diego Maurício.

Fonte: R7, www.r7.com