Médico do Fluminense afirma que Fred pode voltar ainda em 2013

Médico do Fluminense afirma que Fred pode voltar ainda em 2013

Segundo Favilla, não há como precisar uma data, pois definir prazos pode desestimular o jogador e prejudicar o tratamento da lesão.

O primeiro diagnóstico apontou três meses. Mas segundo o coordenador do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla, Fred pode voltar antes do prazo inicial estipulado. O estiramento muscular na coxa direita, que afastou o atacante dos gramados desde a 17ª rodada do Brasileiro, foi classificado como atípico pelo médico.

Segundo Favilla, não há como precisar uma data, pois definir prazos pode desestimular o jogador e prejudicar o tratamento da lesão. No entanto, o médico tricolor afirmou nesta sexta-feira que há espaço para otimismo por parte da torcida.

"Atleta nenhum está descartado. Ele teve uma lesão importante, mas não por isso que vamos desistir do ano. O departamento médico e, principalmente o jogador, tem feito muito esforço. E, se ele (Fred) está otimista, nós estamos também", disse.

O médico aproveitou, também, para esclarecer o motivo de seguidas lesões envolvendo jogadores do clube. "Ao todo temos sete atletas no departamento médico (Fred, Jean, Wellington Silva, Digão, Marcelinho, Kennedy e Robert). Hoje em dia, no futebol, trabalha-se em alto nível todo o tempo. É impossível disputar uma competição e pedir para o atleta entrar 80%, por exemplo. Por isso, tem um número de lesões maior", frisou Favilla.

Ainda sem prazo para contar com o artilheiro, o Fluminense entra em campo neste sábado para enfrentar a Portuguesa, às 21h, no Estádio do Maracanã.

Fonte: Terra