Médico do Palmeiras libera e Marcos vai jogar contra o Corinthians

"Agora a decisão do Marcos jogar é uma questão pessoal dele", afirmou o médico.

O médico do Palmeiras Rubens Sampaio afirmou nesta sexta-feira que o goleiro Marcos está liberado para enfrentar o Corinthians, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro."Do ponto de vista médico o Marcos está liberado para jogar. Ele está treinando dentro daquela programação que foi feita no início do ano", disse o médico Rubens Sampaio.



"Agora a decisão do Marcos jogar é uma questão pessoal dele. Ele vai definir com o Felipão e o Pracidelli [preparador de goleiros]. Eles já conversaram nesta semana", contou.

Marcos está sem jogar desde o dia 30 de setembro, quando o Palmeiras empatou com o Avaí por 1 a 1, fora de casa. Com isso, o goleiro desfalcou o time alviverde nos últimos 13 jogos.

"Acredito que o Marcos não vá jogar, já que é um jogo dessa magnitude e tem toda a circunstância que envolve a partida", opinou Rubens Sampaio.

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não comentou sobre a possibilidade de usar o goleiro no clássico. Há 15 dias, o treinador havia declarado que não existia previsão para o camisa 12 retornar, mas que dependia apenas dele.

Marcos tem contrato com o Palmeiras até o final do ano. Ele já manifestou o desejo de renovar o contrato com o clube por um salário simbólico para fazer uma partida de despedida decente com a camisa do time do Parque Antarctica.

Com 70 pontos, o Corinthians precisa de apenas um empate para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Caso perca do rival, a equipe do Parque São Jorge precisa torcer para o Vasco não vencer o Flamengo.

Fonte: Folha.com