Meia do City critica Elano e garante permanência de Robinho

Elano é alvo de críticas de ex-companheiro do City

O meia Stephen Ireland acusou o meia Elano, hoje no Galatasaray, de ter sido uma má influência para Robinho no Manchester City. O jogador ainda assegurou que o atacante não seguirá o caminho do ex-companheiro e permanecerá no time inglês.

"Não quero ser duro com Elano, mas a saída dele foi uma bênção para o Robinho, que finalmente pôde "sair da armadura"", disse Ireland.

"Eles tinham a "panelinha" deles e não interagiam com o resto da equipe. Agora é diferente, o Robinho passa as noites conversando conosco, e dá pra perceber que ele pensa muito sobre o clube", completou.

O meia ainda deu a entender que Elano fazia parte de um grupo de jogadores "venenosos" no City.

"Na primeira reunião que tivemos Hughes (técnico da equipe) deixou claro que queria mudanças na mentalidade. Mas alguns jogadores, até de 28, 29 anos não assimilaram a ideia de um novo regime. Tivemos uma temporada difícil por causa destes jogadores, mas agora tudo mudou", comemorou.

Sobre a especulação de que Robinho não estaria mais interessado no "projeto" do Manchester City, de olho de uma transferência para o Barcelona, Ireland foi claro: "Não sei de onde vêm esses boatos, mas posso garantir que não é verdade".

"Estávamos nos aquecendo e conversamos um pouco sobre isso, e ele só me disse que queria voltar ao time titular do City para voltarmos a tabelar, já que a maioria dos meus gols foi ele quem deu o passe. Isso não me parece o pensamento de quem quer sair. Desde esta temporada, ele realmente têm sido muito bom tanto no campo como nos vestiários", elogiou Ireland.

Fonte: AE