Meia Rivaldo é apresentado com simplicidade em Cotia

Sem estádio lotado, meia do São Paulo recebe camisa das mãos do presidente Juvenal Juvêncio

Não teve estádio lotado, show de sambistas ou rappers e confusão de torcedores na entrada, mas Rivaldo recebeu uma recepção calorosa em sua apresentação no São Paulo, nesta sexta-feira (28), no Centro de Treinamentos de Cotia.

O pentacampeão mundial, contratado nesta semana, primeiro treinou para depois ser apresentado após um curto discurso do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio. Ao contrário de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, que levaram milhares de pessoas a suas apresentações em Corinthians e Flamengo, respectivamente, a chegada de Rivaldo ao Tricolor teve cerca de duas dezenas de torcedores, que ficaram na arquibancada e fizeram pouco barulho.

Após um treino físico e tático e um coletivo, no qual ficou na equipe reserva, o meia se posicionou diante de cinegrafistas e fotógrafos no campo principal de Cotia, colocou a camisa do Tricolor e fez algumas embaixadas.

Ao todo, a cerimônia de apresentação não passou de dez minutos, contra horas e horas dos eventos promovidos para a chegada de outros astros ao Brasil.

Mesmo assim, a imprensa compareceu em peso para acompanhar a chegada do pentacampeão, que jogaria no Mogi Mirim, clube do qual é presidente, mas o interesse do Tricolor mudou os planos do próprio atleta.

Cerca de 20 câmeras de televisão se espalharam na borda do gramado para registrar o momento em que Rivaldo vestiu oficialmente a camisa tricolor pela primeira vez.. Rivaldo não falou durante a apresentação oficial, apenas ouviu as palavras de Juvenal, que exaltou o Centro de Treinamentos de Cotia.

Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, pentacampeões mundiais em 2002 ao lado de Rivaldo no time titular da seleção brasileira, tiveram apresentações mais agitadas quando retornaram ao Brasil, mas Juvenal fez questão de afirmar que a simplicidade do evento desta sexta foi proposital.

- Não há nenhuma pirotecnia. Ninguém fez inauguração do hotel, do Reffis [de Cotia]. O Rivaldo é o primeiro jogador a ser apresentado aqui, mas certamente não será o único.

Fonte: R7, www.r7.com