“Melhor notícia”, diz Romário sobre renúncia de Blatter na Fifa

Joseph Blatter renúnciou à presidência na tarde desta terça-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A renúncia de Joseph Blatter, que na semana passada foi reeleito presidente da Fifa, dividiu opiniões de torcedores, dirigentes e atletas. O deputado e ex-jogador Romário, por meio do seu perfil no Facebook, comemorou e disse que foi a 'melhor notícia dos últimos anos'. 

“Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da Fifa representa o início de uma nova era para o futebol mundial”, escreveu Romário na rede social. Segundo o baixinho, isso é o início de uma tsunami na Fifa.

"Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol”, destacou. 

O projeto apresentado pelo ex-jogador Romário (PSB-RJ), que estabelece a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, foi aprovada no Senado na última sexta-feira (29).

O escândalo na Fifa

Pelo menos sete dirigentes e cinco executivos da Fifa foram presos em Zurique, na Suíça, dentre eles oex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, acusados de corrupção e extorsão. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, eles podem pegar até 20 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES