Melhor tempo em Jerez deixa Barrichello feliz e otimista

Melhor tempo em Jerez deixa Barrichello feliz e otimista



O brasileiro Rubens Barrichello estabeleceu o melhor tempo dos quatro dias de testes em Jerez de La Frontera na manhã deste domingo (13). Além de terminar com a volta mais rápida, o veterano piloto da Williams ficou satisfeito com a possibilidade de testar novos componentes.

- Nós completamos longas séries hoje e procuramos testar algumas coisas diferentes no carro. Nessa manhã também foi a primeira vez que conseguimos correr com alguns novos jogos de pneus. O carro se comportou como deveria e estou feliz com isso.

O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, detinha a melhor marca dos testes em Jerez (1min20s352). Após sofrer problemas com o KERS, a Williams resolveu mandar Barrichello à pista sem o equipamento e viu o piloto, único a rodar na casa dos 1min19s, registrar 1min19s832 na mais rápida de suas 103 voltas.

Apesar do bom rendimento, o brasileiro contou que não deixou de enfrentar alguns imprevistos durante os ensaios realizados neste domingo (13).

- O dia teve alguns problemas menores, mas estamos numa boa direção e foi bom pegar mais quilometragem com o carro.

Sam Michael, chefe da Williams, também se disse satisfeito e destacou os ensaios realizados.

- O Rubens testou várias coisas para aprender sobre os pneus Pirelli. Algumas funcionaram e outras, não. Também recolhemos alguns dados com os pneus molhados depois da chuva no final da sessão.

Sam Michael garantiu que os problemas encontrados nos últimos dias são de fácil resolução e avisou que Barrichello e o venezuelano Pastor Maldonado correrão com o Kers no próximo período de treinamento, com início previsto para o próximo dia 18 de fevereiro, em Barcelona.

Fonte: R7, www.r7.com