Menino empresta sua muleta para amigo ver despedida de jogador

A atitude de Santiago ganhou repercussão mundial.

O ato grandioso de um pequeno torcedor marcou a despedida de Diego Milito do futebol, no último sábado, na partida entre Racing e Temperley, no Estádio El Cilindro. O argentino Santiago Fretes, de 10 anos, emprestou uma de suas muletas para um amigo também conseguir enxergar o ídolo dos garotos, que dava a volta olímpica e saudava os adeptos. A questão é que o menino é amputado e se equilibrou apenas na perna esquerda, e com uma muleta, para ajudar o outro garoto.

A atitude de Santiago ganhou repercussão mundial e manchetes na Argentina. O menino teve uma malformação congênita e precisou amputar a perna direita. O muro tinha 1,70 metro e ficou difícil para o amigo conseguir ver qualquer movimento no campo. A foto que chamou a atenção foi tirada pela mãe de Santiago, Sabri Bonomo.

“Eu estava vendo Milito dar a volta no campo, e meu amigo não chegava, estava pulando para conseguir ver. Então lhe emprestei uma das minhas muletas para que subisse. Eu sempre subo para assistir”, revelou Santy.

Menino amputado (Crédito: Reprodução)
Menino amputado (Crédito: Reprodução)
Menino amputado empresta muleta para amigo (Crédito: Reprodução)
Menino amputado empresta muleta para amigo (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do Extra