Mesa-tenista Hugo Hoyama é atração nos Jogos Escolares Piauienses

Ele falou sobre a importância do esporte escolar.

O mesa-tenista Hugo Hoyama, de 46 anos, foi a principal atração da abertura dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs), na tarde de ontem, no ginásio do Iate Clube de Teresina. Ele falou sobre a importância do esporte escolar e da iniciativa dos JEPs.

“É esse tipo de trabalho que faz com que a garotada se dedique mais ao esporte. É importante que eles coloquem objetivos na cabeça e, lá na frente, quem sabe, possam representar o Brasil nas competições. Eu comecei no tênis de mesa como uma brincadeira, e se houvesse mais torneios como esse na minha época, eu talvez tivesse conquistado coisas maiores ainda”, disse Hoyama, atleta olímpico com participações em Barcelona, Atlanta, Sydney e Atenas. Ele conquistou dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e inúmeros outros títulos nacionais e internacionais.

Image title


Atualmente com 46 anos de idade, Hoyama vem atuando como treinador da seleção feminina da modalidade desde 2013. Ele comentou a nova rotina como técnico e manifestou sua torcida pelo esporte no Piauí. “O tênis de mesa vem crescendo bastante no Brasil, através dos resultados que estamos obtendo em torneios importantes. No feminino, por exemplo, trouxemos três medalhas do Pan do Canadá. Quem sabe não temos em um futuro próximo representantes do Piauí? Estarei torcendo por isso. No que eu puder ajudar, estarei disponível, pois quem ganha é o Brasil”, completou Hoyama.

Os JEPs funcionam como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, e têm a coordenação do professor Reginaldo Fonseca e, além do tênis de mesa, in-clui as seguintes modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, xadrez, vôlei de praia, capoeira e jiu-jítsu. No coletivo, os jogos contam com o basquete, futsal, handebol e vôlei.


Fonte: Dowglas Lima